POR UNANIMIDADE: Prefeita de Iguaba Grande perde recurso no TSE

Com a derrota, o município de Iguaba Grande vai passar por novas eleições


Por seis votos a zero, a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), perdeu recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), em Brasília. O colegiado do TSE entendeu que Grasiella não poderá assumir o novo mandato para o qual foi reeleita na última eleição.

 

A prefeita vem obtendo derrotas consecutivas nos tribunais. Ela concorreu ao cargo sob efeito liminar e não teve os votos computados pela Justiça Eleitoral, devido ao indeferimento do registro da chapa dela. O motivo é que Grasiella é nora do ex-prefeito de Iguaba, Oscar Magalhães, falecido em 2012. 

 

Quando era prefeito, ele renunciou ao cargo, para que Grasiella pudesse concorrer à eleição. Mas, para a Justiça, a reeleição dela configura perpetuação da família no poder, o que é vedado por lei.

 

Com essa derrota, esgotam-se as possibilidades de Grasiella ser diplomada no dia 1º de janeiro de 2017. Novas eleições serão convocadas pela Justiça. A juíza da da 181ª Zona Eleitoral de Iguaba Grande, Maira Valéria Veiga de Oliveira, já pediu a recontagem dos votos. 

 

O TSE estabeleceu as datas para a realização das eleições suplementares em 2017. De acordo com a Portaria TSE nº 1078, de 20 de outubro de 2016, as eleições poderão ser realizadas nos seguintes dias: 15 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias